Projeto de geração compartilhada beneficiará 200 pequenas e médias empresas no Rio de Janeiro

Projeto de geração distribuída beneficiará em torno de 200 pequenas e médias empresas na Light no Rio de Janeiro.

COSOL.SOLAR


Projeto fotovoltaico de 1,24 MW de potência instalada será capaz de suprir a demanda energética de 200 pequenas e médias empresas na região da distribuidora LIGHT, na capital do Rio de Janeiro. A iniciativa foi conduzida por um casal de engenheiros e fazendeiros locais, em parceria com a COSOL para desenvolvimento e gestão do projeto.

Após celebrar a hospedagem de uma usina de 4 MW, também em parceria com uma empresa do setor fotovoltaico, em sua propriedade, o fazendeiro viu os benefícios da geração de energia solar e decidiu realizar o investimento para construir sua própria mini usina. A COSOL, por sua vez, trouxe o know-how técnico e comercial para realização do projeto e sua gestão.

A usina entrará na modalidade de geração compartilhada e consórcio, a qual pequenas e médias empresas pagarão um aluguel pela potência instalada necessária para suprir sua demanda energética durante o ano por meio de cotas de geração via Marketplace COSOL.

As empresas que contrataram um percentual da usina terão o beneficio de promover uma real sustentabilidade na demanda energética, sem realizar qualquer investimento, e ainda terão um desconto médio de 15% na fatura de energia.

Faça que nem o empresario do Rio de Janeiro, contrate os serviços COSOL para viabilizar este modelo e vire um empresário do setor renovável ou simplesmente alugue uma mini usina para sua empresa.