Chineses querem grandes investimentos em energias renováveis no Norte de Minas Gerais

Representantes Chineses participaram do I Seminário Inovação de Comércio e Serviços China-Brasil, executado no Jardim de Exposições, dentro da esboço da 24ª FENICS, em Montes Claros, região norte de Minas Gerais.

O seminário contou com a participação de um cônsul chinês, do governador do do Estado, Romeu Zema, e de vários representantes de essenciais companhias chinesas. O propósito do seminário foi promover a assessoria entre China e Montes Claros, incentivando parcerias nos negócios e o desenvolvimento econômico da Energia Solar no Norte de Minas Gerais.

A SAM, coordenada pelo CEO Jin Yongshi, planeja grandes investimentos em energia renovável no Norte de Minas Gerais. A empresa está fazendo uma sociedade com as chinesas CTG e CGN para espalhar em Montes Claros uma planta de 1 GW de potência instalada. E também está viabilizando a retorno da State Grid, 5ª maior companhia do mundo, para realizar novas linhas de transmissão de energia elétrica e deixar a instalação de novos sistemas fotovoltaicos na região, com geração de empregos e renda.

A 24ª edição da Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros (MG) começou nesta quinta-feira (12). O evento destina-se a ser executado até o domingo (15), das 19h até meia noite, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. A probabilidade do público é de 100 mil indivíduos. A Fenics é promovida pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI) com o auxílio da FIEMG Regional Norte.

De acordo com a organização, 250 estandes de vários segmentos foram montados no local.

Representantes chineses no 1° Seminário Inovação China-Brasil

Representantes chineses no 1° Seminário Inovação China-Brasil